Os blogs viraram os queridinhos para os usuários das mídias sociais. Já viraram até mesmo, disciplina na Faculdade de Jornalismo na Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos!

Blogs segmentados

Para muitos, (ok, não posso me deixar de fora dessa), essas páginas se tornaram fonte de informação e discussão para acompanhamento dos mais variados assuntos. Essa variedade foi crescendo dentro da blogosfera modificando o modo de buscas e transformando seus autores em verdadeiros gurus.

Mas afinal, o que nos faz acompanhar esses blogs segmentados?

Listei abaixo alguns tópicos que podem fazer diferença para um blog estar nos Favoritos do seu navegador!

Conteúdo feito com dedicação e prazer


Quando um blog é “especializado” em algum assunto, o(s) autor(es) dedicam o seu tempo para estudar e pesquisar ainda mais, deixando o conteúdo mais qualificado e direcionado para o público certo!

Usuários com opiniões e gostos semelhantes

A segmentação permite discussões e comentários de usuários que possuem opiniões em comum sobre determinados assuntos. Criando assim, a troca de ideias e até mesmo, agilidade na apresentação de novidades do assunto em estudo.

Frequência de atualizações x Qualidade do conteúdo

Sem dúvida, a partir do momento em que um blog está segmentado por um assunto, o número de informações são mais escassas do que um portal com conteúdos aleatórios. Portanto se o seu assunto não permitir posts com frequência, se preocupe principalmente com a qualidade do conteúdo!

Blogueiro endoidado e interativo


Você se sente ainda mais confortável dentro de um blog quando o autor vira a própria fonte de informação considerando que ele atende as solicitações, responde os usuários e deixa a linguagem mais informal e interativa!

Categories: Blog