Ao se preparar para uma viagem, seja ela longa ou com apenas alguns dias de duração, uma das maiores dúvidas é sobre o que levar na mala e como organizá-la para que caiba tudo o que você precisa armazenar.

Quando for escolher o que levará para a viagem, opte por peças versáteis e que permitam várias combinações. Fique atento à previsão do tempo para o destino e evite imprevistos.

Como arrumar a mala de viagem

Com o objetivo de economizar espaço, embale meias e roupas íntimas em saquinhos e guarde-os dentro dos sapatos. Deixe no fundo da mala os sapatos embalados também em saquinhos. Em seguida, coloque as calças em cima dos calçados com as pernas para fora da mala. Só as dobre quando tudo estiver guardado. Dessa forma você não amassará suas peças.

Sobre as calças, guarde os paletós e casacos do avesso e dobrados apenas uma vez. Saias e vestidos também devem ser armazenados do avesso e dobrados ao meio. No caso das blusinhas e camisetas, opte por enrolá-las. Armazene os cintos e acessórios nos vãos livres da mala.

Depois que tudo estiver devidamente guardado, dobre as pernas das calças sobre a mala.  Não se esqueça de embalar os produtos líquidos em sacos plásticos para evitar que eles caiam sobre suas roupas. Leve sacos plásticos para guardar as roupas sujas e não deixar com que elas se misturem com as limpas.

Na mala de mão, coloque objetos como óculos de sol, remédios, documentos, produtos de higiene pessoal e uma muda de roupa para imprevistos.

Categories: Dica