Como preparar um jantar em casa e Chamar os amigos ou a família para uma janta na sua casa é certeza de bons momentos, mas para que nada saia errado e você possa aproveitar a noite junto com eles veja algumas dicas de como planejar e servir o jantar.

Em primeiro lugar, é preciso planejar quantas pessoas serão convidadas. Se o encontro for mais formal, leve em conta o número de lugares que há na mesa de jantar e peça que os convidados confirmem presença. Já se o jantar for à americana – no qual os convidados não se sentam a mesa – o número de convidados pode ser maior, mas providencie para que todos tenham onde sentar.

Na véspera da ocasião separe os pratos, copos e talheres para checar se estão todos limpos e em número suficiente para todos os convidados. Se o jantar seguir o estilo informal, deixe-os as em cima da mesa principal junto com as travessas de comida, para que todos possam se servir à vontade. Lembre-se de que se forem servidos vários tipos de bebidas é necessário que haja diferentes tipos de copos e em número suficiente para todos. Além disso, mantenha as bebidas sempre geladas.

Após a janta, ofereça aos convidados café, licor e algum doce como sobremesa. É uma atitude carinhosa e que deixará boas recordações.

Categories: Artigo