Ser dona de um corpo escultural, com a cintura fina e os seios e o quadril largos, é o sonho de quase todas as mulheres, e algumas recorrem ao uso de cintas para modelarem o tronco e chegarem a esse resultado. Geralmente as cintas são usadas por quem quer disfarçar as gordurinhas, principalmente se a roupa for mais justa e pedir um visual mais esbelto. Mas é preciso prestar atenção na hora de escolher e utilizar sua cinta, por isso veja abaixo alguns mitos e verdades a respeito das cintas modeladoras e os cuidados que você deve tomar ao usá-las.

O maior mito em relação às cintas modeladoras é de que elas ajudam a emagrecer, diminuindo alguns centímetros da região abdominal. As cintas apenas disfarçam a gordura localizada, não queimam calorias e nem ajudam a perder peso. O uso da cinta modeladora é indicado em caso de pós-operatório cirúrgico, pois ajuda na cicatrização e reforça a pele e a musculatura da região, além de auxiliar em casos de má postura, principalmente em mulheres grávidas.

É muito importante não exagerar e usar a cinta apertada demais, já que isso poderá causar diversos problemas de saúde, como má circulação, problemas de respiração e compressão dos órgãos da região. Para escolher a cinta ideal experimente-a na loja antes de comprar para ter certeza de que ela está no tamanho certo e que ficará confortável, já que em algumas ocasiões ela será usada por várias horas, como no trabalho ou em uma festa. Os modelos mais confortáveis costumam ser feitos de elastano, que se adapta melhor ao corpo. Além das cintas femininas há também os modelos masculinos, para aqueles que também desejam um visual mais esguio ou passaram por uma cirurgia na região abdominal.

Categories: Moda